Reunião da diretoria do SPM em São Paulo demarcou objetivos e tarefas para o ano de 2023

O Serviço Pastoral dos Migrantes realizou entre os dias 27 e 29 de março, na cidade de São Paulo, a primeira reunião do ano da diretoria e secretaria da instituição.

O primeiro dia do encontro da diretoria do SPM começou com uma mística em que os participantes falaram sobre o que desejam e esperam dos próximos meses. Após esse momento foi a vez do projeto Acalmamente contar sobre seu trabalho em parceria com o SPM. O Acalmamente é um projeto de cuidado à saúde mental, tanto das pessoas atendidas pela pastoral como também para seus agentes e trabalhadores. Na apresentação foram expostos os dados de atendimento e as estatísticas de público, como idade média, renda mensal, situação profissional e composição familiar.

Ainda no primeiro dia os coordenadores expuseram as realidades e demandas de suas regiões. Foram apresentados os desafios, algumas estatísticas de atendimento e resultados nas respectivas comunidades. Este importante debate ocupou todo o restante do primeiro dia e continuou durante o segundo dia, onde ocupou grande parte do segundo dia. Ainda no dia 28 foram debatidos temas como a próxima assembleia geral do SPM e também foram debatidas questões administrativas e financeiras da instituição.

Finalizando as programações no último dia de encontro, as atividades foram iniciadas com uma reflexão e um momento espiritual. Após esse momento inicial foram retomados os debates sobre as situações locais, os desafios e responsabilidades que cada localidade enfrenta. Também no último dia a equipe de comunicação do Serviço Pastoral dos Migrantes apresentou os resultados dos últimos meses e os próximos passos para o aprimoramento da comunicação da instituição. O último tema debatido foi sobre a próxima assembleia geral do SPM, que acontece neste ano e vai eleger a nova diretoria do Serviço Pastoral dos Migrantes.

O encontro foi encerrado com uma mística final onde todos colocaram as suas expectativas e impressões sobre o encontro e o que desejam para o futuro pastoral e institucional do SPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.