108º Dia do Migrante e Refugiado foi celebrado em diversas fronteiras e regiões do país

No dia 25 de setembro de 2022 foi celebrado o 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. Roberto Saraiva, coordenador nacional do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) afirmou que esta data é muito importante para a luta por direitos e respeito aos migrantes e refugiados. “Este é um evento que acontece em várias de nossas fronteiras como iniciativa da Rede Clamor Latina América e Caribenha e Rede Clamor Brasil, que assumiu, em contato com suas Redes nas fronteiras, onde Serviço Pastoral dos Migrantes e Cáritas Brasil, Peru e Bolívia acompanham diretamente estas atividades”, disse Saraiva.

 

 

Durante todo o domingo, dia 25, aconteceram atividades em diversas regiões do Brasil, inclusive em cidades de fronteira onde o SPM tem atuação. Em Roraima o dia do Migrante e Refugiado foi celebrado nas fronteiras de Pacaraima com povo venezuelano, brasileiro e com o povo guianez. Foram realizadas diversas atividades de Promoção da inclusão, orientação, celebração e solidariedade.

 

Na fronteira Brasil e Peru,  no Estado do Acre, aconteceu um momento celebrativo com migrantes e refugiados. Em São Paulo, na Missão Paz, o Dia Mundial do Migrante e Refugiado foi celebrado juntamente com várias casas de acolhidas, pessoas de vários países e migrantes urbanos. Padre Alfredinho presidiu a celebração. No bairro de Santa Itelvina, zona norte de Manaus, o dia foi celebrado sob a proteção da Virgem Del Valle.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.