A Rede Clamor Brasil, em consonância com a nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, repudia, com veemência, toda e qualquer iniciativa ou ação que atente contra a ordem democrática do país.

Os fatos ocorridos ontem, 08 de janeiro, deixaram a sociedade brasileira e o mundo em estado de perplexidade e indignação. Brasília foi alvo de ações de terroristas que vandalizaram e depredaram as sedes dos três poderes da República, causando um inestimável dano ao patrimônio histórico e cultural brasileiro. Quaisquer manifestações que vilipendiem a Constituição brasileira devem ser duramente reprimidas e os responsáveis, direta e indiretamente, pelas ações antidemocráticas, responsabilizados na forma da lei.

A Rede CLAMOR Brasil destaca a importância dos valores dos Direitos Humanos e dos princípios basilares da democracia. Para uma construção justa, coletiva, efetiva, da paz, é preciso estimular a união no país e promover o diálogo, sem deixar de punir com rigor aqueles e aquelas que se demonstrem contrários à convivência pacífica e democrática. A coexistência de ideias divergentes é saudável a uma democracia, desde que a própria democracia seja respeitada. Defendemos a bandeira da não violência no Brasil e a restauração da paz!

Brasília, 09 de janeiro de 2023
Coordenação da Rede CLAMOR Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.