Setembro Amarelo | Como e onde procurar ajuda?



Dar o primeiro passo para procurar ajuda nem sempre é fácil, por isso, é sempre importante ter uma rede de apoio, alguém pra conversar e uma ajuda com profissional de saúde.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.


Você pode procurar ajuda pelos meios abaixo:

Chat:
Acesse: https://www.cvv.org.br/chat/

Como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito e anonimato, que guardará sigilo sobre tudo que for dito.

Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Consulte os horários disponíveis para atendimento:

Domingosdas 17h às 01h
Segundas-feirasdas 09h às 01h
Terças-feirasdas 09h às 01h
Quartas-feirasdas 09h às 01h
Quintas-feirasdas 09h às 01h
Sextas-feirasdas 15h às 01h
Sábadosdas 14h às 01h


Ligação: 188
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.

Email:
Acesse: https://www.cvv.org.br/e-mail/

Além disso, possui também o atendimento presencial, você pode consultar o endereço mais próximo pelo link: https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/

Caso não se sinta confortável em conversar com os voluntários do CVV, lembre-se que é importante sempre dar o primeiro passo, então converse com um amigo, procure apoio da família.

A vida é mais importante!22i

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.