Proteção, Prevenção e Resiliência ao COVID-19!

O projeto “Proteção Prevenção e Resiliência ao COVID-19” já entrou na etapa de entrega de benefícios.

Desde o começo de janeiro até hoje foram entregues mais de 70 cartões multiuso e de saúde,  destinados a apoiar migrantes refugiados vulneráveis e beneficiários do projeto do Serviço Pastoral dos Migrantes financiado pela ECHO União Europeia e Caritas Suíça e Luxemburgo.

As equipes dos estados de Roraima, Amazonas, Pernambuco e Paraíba, vem desenvolvendo um árduo trabalho para garantir que as pessoas beneficiadas sejam aquelas com mais necessidades e estejam dentro dos critérios humanitários das Nações Unidas.

 Neste momento, apenas Manaus e Roraima estão efetuando as entregas das duas modalidade de cartões:  saúde e multiuso, ambos com uma quantia em dinheiro, para ajudar a aliviar o peso de: remédios, consultas médicas, exames, gastos de deslocamento, no caso do multiuso podem ser pagos serviços públicos, aluguel, comida, etc… e os beneficiários poderão usar os cartões para reduzir os impactos do COVID-19.

A pandemia do coronavírus já levou a morte mais de 213 mil vidas em todo o brasil, além intensificar a pobreza e de ampliar a níveis alarmantes a miséria no país, deixando as populações mais vulnerável e a afetando a cada dia com menos recursos, expondo-a aos danos e sequelas desta pandemia mundial. O PCPR contribui de forma sistemática a minimizar o impacto quanto a população de  migrantes, refugiados e de acolhida mais necessitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.