LANÇAMENTO DO PROJETO PCPR II

Nos dias 24 a 26 de novembro ocorreu a oficina de lançamento do projeto PCPR II: Assistência, prevenção e resiliência da COVID-19 entre refugiados e migrantes vulneráveis, indígenas e comunidades de acolhida no Brasil, na Colômbia e no Peru. No Brasil, o projeto atenderá as regiões de Roraima, Amazonas, Rondônia, Acre e Paraíba.

Os objetivos do PCPR II são ajudar a conter a propagação da COVID-19 na Venezuela e áreas de fronteira, responder às necessidades urgentes das populações afetadas pela crise e proporcionar assistência humanitária a 46.296 pessoas em zonas de fronteira no Brasil, na Colômbia e no Peru, entre migrantes e solicitantes de refúgio venezuelanos, indígenas, repatriados, populações afetadas por conflitos e comunidades de acolhida, visando a prevenção e a redução do risco de infecção por COVID-19.

No Brasil a expectativa é que 27.200 pessoas sejam atendidas até 31 de outubro de 2022, as ações serão voltadas para a Saúde: Melhorar o acesso a serviços de saúde adequados e prevenção da COVID-19 “Wash” Melhorar o acesso a itens essenciais de higiene e sensibilização para a COVID-19 e Promover resiliência através do acesso a transferências de renda multipropósitos para cobrir necessidades básicas e também Promover a segurança alimentar através de distribuição de cestas básicas.


O lançamento do PCPR 2 ocorreu com a participação de toda a equipe contratada para o projeto e contou com uma imersão de 3 dias para interação, treinamento, capacitação e desenvolvimento de plano de trabalho e comunicação. 

O projeto é financiado pela Cáritas Luxemburgo (FCL), Cáritas Suíça (CACH) e ECHO (Departamento para Assuntos Humanitários e Proteção Civil da União Europeia).

Texto: Tayna Silva 

Imagens: Tayna Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.